Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como avaliar os nossos chassos?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
prosa

prosa


Número de Mensagens : 59
Location : Pontinha/Lisboa
Data de inscrição : 29/11/2007

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeSáb Set 06, 2008 2:35 am

Bons dias,

Estava a pensar no que o Kastenwa referiu em relação à sobrevalorização dos carochas e a questão de como avaliar os nossos chassos pareceu-me ser interessante, portanto aqui fica - "Como avaliar os nossos chassos?"

Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeSáb Set 06, 2008 5:06 am

prosa

Este tema requer uma resposta muito longa.

Quando tiver mais tempo, dou-te a minha opinião.

Hoje quero ver a Red Bull Air Race.
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 4:46 am

prosa

Ainda bem que vendeste o VW.

Como vês, o mercado, acabou por funcionar...bastou diminuires o preço e logo apareceu alguém a comprar.

A avaliação depende de muitos factores, mas vou apenas enumerar os que considero fundamentais:

primeiro, a educação do vendedor, ( não estou a falar de graus de ensino, seja a 4a. classe, seja uma licenciatura ), pois a forma como é colocado o anúncio mostra logo as verdadeiras intenções e objectivos da venda.

segundo, os conhecimentos na matéria em causa, neste caso os clássicos, são determinantes para uma correcta avaliação.

Terceiro, bom senso.

Sem estes três factores, toda e qualquer avaliação está ferida de...morte.

A ausência destes dois factores, origina a proliferação de anúncios com textos e preços ridículos, autênticos tratados de ignorãncia e parvoíce...

Dou-te alguns exemplos.

Há muitos anos que vejo o Thesamba.

Apesar de ser o maior fórum sobre VW a ar, tambem lá aparecem os tais anúncios deploráveis.

Este ano, vi lá dois anúncios que, pelos nomes, localidade, texto, vi logo que eram de dois membros da garagemVW.

Pediam quantias incríveis para umas sucatas podres, irrecuperáveis, chamadas Barn Door e Split !!!

Dado o baixíssimo nível, de muitos dos membros desse fórum, nunca mais o frequentei, desde o início deste ano, mas, uma pessoa minha conhecida que é membro, disse-me mais tarde, que essas vendas foram, generalizadamente, muito elogiadas !!!

A dado momento, apareceu lá um membro que se descreveu como um amante de VW e que pretendia salvar todas as pães de forma que encontrasse.

Pouco tempo depois, colocava à venda Splits e Bays que tinha comprado muito recentemente, por preços consideravelmente superiores, sempre sob o pretexto que era um amante de VWs.

Intitulava-se conhecedor e prestador dos mais rigorosos serviços de restauro, mas os anúncios mostravam VWs com erros clamorosos...

Eu sei que é um vendedor imobiliário, que descobriu o filão dos VWs a ar, ávido de lucros galopantes...

no entanto, generalizadamente, a maioria dos membros aplaudia os objectivos, achava muito bem, sempre eram mais VWs que eram devolvidos à estrada...

perante casos destes as respectivas avaliações podem ser tudo, menos credíveis.

Por estas razões é que considero, antes de toda e qualquer avaliação, deteminantes os 3 factores que acima indiquei.
Depois, o mercado ditará, a dado momento, se a avaliação é ou não concordante com o estado do clássico que se pretende vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Hong Kong Syndicate




Número de Mensagens : 12
Location : West Coast :D
Data de inscrição : 07/04/2008

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 5:41 am

Estas a falar de um split de 63 sem documentos vendido 350€ na GVW, e colocado a venda por 1600€ no fórum do Portal dos Clássicos geek ?
O mercado acabara para se regular como acabou para se regular com os tipo 1 (muitos traders em carocha estão a comer o investimento inicial) e com a recessão económica a porta, penso que as coisas desse género vão acabarem
Ir para o topo Ir para baixo
prosa

prosa


Número de Mensagens : 59
Location : Pontinha/Lisboa
Data de inscrição : 29/11/2007

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 7:54 am

Boas,

Há um par de anos na Feira de Clássicos na FIL o booklet feito pela organização tinha uma tabela com os preços de mercado para uma série de veículos consoante o seu estado, assim como uma revista que comprei uns tempos mais tarde (que agora não me recordo o nome Razz).

Será que essas tabelas são uma boas para ajudar na avaliação ou nem por isso?

Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitimeQua Set 10, 2008 8:15 am

Caro H K S

O exemplo que dei refere-se aos restos mortais de uma ex Barn Door que estava plantada à beira de uma árvore, pelo menos pela foto que apareceu no Thesamba, bem como de um ex Split, que pela foto, tambem no Thesamba, quase nada restava de Split!!!

Pelos nomes e locais, vi que eram membros da garagemVW, mas há muitos mais exemplos de vendas com preços fantasiosos, piores, em muitos outros foruns.

Em Portugal, apenas frequento o Portal de Clássicos e este fórum.

Mas tambem no portal de clássicos, aparece cada cromo, indescritível.

Anda por lá à venda uns restos de uma Bay, branca, a mais de 1.000 €!!!

E recordo-me de uma Double Cab Bay, "com um podre do tamanho de uma moeda de 1 €" , cujo dono na GaragemVW, pedia 3.750 € e no Portal está à venda quase por 5.000 € .

Como dizes e bem, o mercado acabará por dar as indicações de preços de transacção possíveis.

Tambem concordo quando dizes que nos tipo 1, já há quem veja as coisas a andarem para trás, porque pensavam que tinham a galinha dos ovos de oiro e agora não realizam as mais valias pretendidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como avaliar os nossos chassos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como avaliar os nossos chassos?   Como avaliar os nossos chassos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como avaliar os nossos chassos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Classificados Chassos
» Os "Chassos" e a publicidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Conversas-
Ir para: