Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ford Rural75 RAT OFF ROAD

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 7:06 am

Ola amigos, estou aqui para apresentar um modelo de pick-up fechada (furgao) antigo, fabricado pela Willys Overland do Brasil e Ford nas décadas de 50, 60 e 70!!!

Ahistoria deste carro, se conta nesta site, http://ruralwillys.tripod.com/ um site completo!!!!

Comprei esta Rural do ano de 1975 em MAIO de 2007 e de lá pra cá tenho trabalhado bastante pra montar-la.

Vou usar motor e caixa de marcha. de carros da própria FORD. Primeiro pela preferência e confiança, depois por se tratar de um veículo de 1975 RURAL FORD/WILLYS NACIONAL(Brasileira), um dos ultimos lançamentos do modelo no Brasil, com alteraçnao para motor Ford 4 cilindros OHC 2300 neste ano, que provavelmente equipava a FOrDINHA, fabricação da Rural que se estendeu ate 77 com esta configuração.

Configuração a ser instalada:

Motor_Ford v8 292 (foto anexa, podem ser vários doadores, mas eh FORD )

Caixa (marcha) transm._C4 ( foto anexa, doado do Landau, mas pode ser outro tb, mas eh FORD ) Comprei algumas peças necessarias para montar esta caixa neste motor.

T-case_Hilux (doado da Toyota HILUX ano 95, modelo SR5)

Eixos_DANA44 (doado de uma montadora nacional, a Troller do carro ano 04)

Suspenção_feixes de mola de Toyota Bandeirante e eixos acima do feixe (amortecedores a definir)

Rodas_JOGO 1 off-road - beadlock's feitas na roda da FORD F1000, modelo gota radial, aro 15"
JOGO 2 on-road - rodas originais da Rural para uma volta mais "social"

Pneus_JOGO 100% offroad de 33" a 35", desenho nao definido.
JOGO onroad a definir tamanho e desenho.

Nao consegui adicionar fotos.... Mas elas estao nos links abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143425&d=1226289304

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143426&d=1226289349

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143427&d=1226289398

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143428&d=1226289633

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143429&d=1226289693

abraços...
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 7:07 am

Se tiverem dificuldade com as palavras ou dizeres, me pergunte e procuro explicar da melhor maneira possivel!!!!

abracos!!!
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 7:10 am

Quando estava a procura de um carro, procurava por F75 ou Rural e tinha em mente o tipo de carro que queria, o usado e conservado naturalmente. Achei o carro perfeito em minhas primeiras saidas para pesquisa, e ela estava montada com tudo certinho e fiz negocio apenas na lata e chassis com documento em dia. Assim que comprei e já tinha em mente o que ia ser o carro, fui procurar uma oficina para fazer a montagem de toda a mecanica, suspenção e dar uma geralzinha na lata. Busquei pessoas de confiança e fiquei sabendo da Oficina e Clube offroad INIMIGOS DO ASFALTO, que hoje estão fazendo um trabalho justo e maravilhoso na Rural, que pegaram o projeto com muita vontade para elaborar, mas precisavam de um prazo pra comecar os serviços, ok tudo bem nao tenho pressa... quero serviço de qualidade, nao importa o tempo. Ela chegou na oficina no meio deste ano e estou mutio satisfeito com andamento dos serviços, o pessoal é nota 10 e ainda temos muito trabalho pela frente.

Enquanto aguardava os mecas pra comecar a FOrDINHA fui pesquisando o carro Rural em geral, suas décadas e mudanças, algumas possiveis adaptações e melhorias, ajeitando o powertrain e pensando numas loucuras pra fazer.

A Primeira alteração foi rebaixar o teto da Rural , eu nunca tinha visto antes e o pessoal da oficina tambêm não. O serviço foi feito em OUT/08 (fotos) sucesso absoluto na minha opnião, e agora já está finalizada, mas como nao estou morando em BH, so vejo ela qndo to por aqueles lados...

Depois disso foi dada uma lixada só para tirar bolhas, cascas da pintura antiga e alisar as massas de remendo do rebaixo do teto e acabamento em verniz por cima da pintura original (ainda sem fotos).

Perguntas e sugestões construtivas serão muito bem vindas!!!

Espero que gostem da minha FOrDINHA!!!!

Fotos nos links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143431&d=1226290601

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143432&d=1226290639

Abraços!!!
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 7:13 am

Fotos do trabalho no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=736948&postcount=13

Desculpa estar aproveitando o outro forum, mas nao consegui adicionar fotos aqui.

abraços!!!
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 7:16 am

Por gostar de carros antigos das décadas de 30 a 70 (americanos principalmente), adoro ver o passado modificado e a indústria de OFF-ROAD, HOT-ROD, RAT-ROD, Custom Harley's, monstros em off-road e no asfalto; e aproveitar disso, desta história que nos rodeia. Valorizando a cultura automobilística brasileira me conduzi na linha old-school "embrasileirado", heheheee firulas e algumas peças de possível ad
aptação, que buscarei nos nossos antigos V8 da nacional FORD como Maverick, Landau, Ford Galaxy 500 (e outros), da própria Rural o emblema em W e grade de frisos horizontais igual a do AERO (peças que já estou providenciando para guardar na gaveta) e nas inúmeras procuras e adaptações, muitas vezes até pequenas, que um projeto desse tamanho possui, mas que dará o conceito a esta reforma (claro que posso optar pelo novo, mas prefiro peças antigas). Falando em conceito (loucuras de cada um), me inspiro neste projeto principalmente na
linha dos RAT-RODs (ou HAT-RODs), HOT-RODs e, claro, nas lindas Rurais e Jeeps que vejo durante todo esse tempo de construção deste carro.

Volto a dizer!!!! Se tiverem dificuldade com as palavras ou dizeres, me pergunte e procuro explicar da melhor maneira possivel!!!!
Ver perfil do usuário
Kastenwa

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 11:43 am

Primeiro

Percebe-se perfeitamente, mesmo os termos mais usuais no Brasil.

Segundo

Gostei do nome Clube Offroad Inimigos do Asfalto !!!

Terceiro

Está aí um grande trabalho de restauro. Parabens e força nisso.
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 13, 2008 1:37 pm

Ola Kastenwa, sei que apesar de ser o mesmo vocabulário e lingua, é bem diferente em alguns termos. Espero estar escrevendo tudo corretamente Embarassed

A Oficina e Clube Inimigos do Asfalto realmente tem um otimo nome, muito criativo!!!! Isso me chamou mto a atenção!!!! A logomarca deles é contida pela frente/grade de farois do JEEP CJ e dois amortecedores, que formam uma caveira, uma caveira 4X4!!! hehehehee.... muito interessante!!!

Amigo, este projeto realmente é unico, tem partes que será mesmo uma restauração, outras, adaptações pra um verdadeiro guerreiro em trilhas de qualquer tipo que temos aqui no Brasil!!!

Saudações Brasileiras!!!!

Obrigado e ate a próxima!!!
Ver perfil do usuário
toiga
Mod

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Dom Nov 16, 2008 2:16 pm

Boas,

tens ai uma bela máquina que eu desconhecia completamente. Nunca tinha visto uma carrinha dessas. Tá a ficar muito fixe. Parabéns!

"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Ver perfil do usuário

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qua Nov 19, 2008 6:31 pm

Boas Toiga,

Obrigado pelos elogios!!

Agora ja conhece http://ruralwillys.tripod.com/ e em um site completo!!!!

Aproveitando....

Esta semana a caixa de transmissao 4 marchar fica pronta, e vou levar para a oficina Inimigos do asfalto para ser montada ao motor, mas nao sei quando, ficarei na espera... muita espectativa!!!!

Abracos!!!
Ver perfil do usuário
Kastenwa

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   Qui Nov 20, 2008 9:22 am

Site interessante e muito completo.

Bem, já vou actualizar um pouco os meus conhecimentos sobre este jeep.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA   

RURAL 1975 - FOrDINHA "QUASE" PERFEITA
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dica] Maleta de rádio "baradinha".
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"
» VENDO a "MS" :( ---» PCX 125 2012 --» 5200 kms
» Dicas das "Esperas"
» AFINAÇÃO DE CARBURADOR "MIKUNI" SCOOTER