Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peças em fibra de carbono...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jean Melim




Número de Mensagens : 34
Idade : 48
Location : Queluz
Data de inscrição : 16/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Out 25, 2007 10:25 am

Pessoal ando aqui a pensar...

Peças em fibra de carbono para aliviar o peso aos nossos clássicos...

Vocês acham uma boa ideia?

Imaginem um exemplo:

Um Viva... capot, guarda lamas dianteiras, capot traseiro, todos feitos em fibra de carbono e pintados na cor do carro... já era uma economia de peso de uns quantos kilos... e com uma grande vantagem que é ter todo o material "novamente" disponível como nos velhos tempos...

O que vos parece?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Out 25, 2007 11:03 am

Boas,

acho boa ideia, muito boa idéia... Se com isso se consegui r tirar 50- 100kg a um carro , força! faça-se!

Tal como o Colin Chapman disse: To better performance, add lightness."
Ir para o topo Ir para baixo
FreaKouT

FreaKouT


Número de Mensagens : 115
Idade : 41
Location : Tomar
Data de inscrição : 11/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Out 25, 2007 12:46 pm

Pessoalmente, prefiro continuar com as peças em chapa... Chamem-me velho do restelo... lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://120yfreak.blogspot.com/
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Out 25, 2007 4:48 pm

Boas,

ya, também prefiro peças em metal mas caso não haja à venda no mercado a peça em NOS e seja mais caro reparar a peça original a comprar uma repro de carbono, então venha de lá a de carbono. Isto num carro preparado. Porque num carro de origem é peça de metal nem que custe os olhos da cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Melim




Número de Mensagens : 34
Idade : 48
Location : Queluz
Data de inscrição : 16/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Out 25, 2007 5:25 pm

Eu estou a sondar porque para investir numa bomba de vácuo para fazer as peças em fibra de carbono preciso saber o retorno que poderia vir a ter...
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeSáb Out 27, 2007 9:32 am

Boas,

Digo-te já uma peça que quero ter em carbono:

Peças em fibra de carbono... Cusbug

Mas num capot de pós-67
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQua Jan 23, 2008 5:03 pm

Acho que peças em fibra de carbono ou mesmo kevlar/carbono quanto mais melhor.

Para os mais puristas não se esqueçam que desde os anos 60´s , 70´s e ate ao meados dos anos 80 que os carros de corrida derivados dos carros de turismo aligeiram o peso usando paneis de carroçaria (capots,portas e guarda-lamas) em fibra de vidro.
E para mais duvido que os engeheiros responsaveis pelo desenvolvimento de carros de corrida de à 30 ou 40 anos atras se tivessem acesso à fibra de carbono não a usassem
Portanto o carbono é a evolução natural.
Ir para o topo Ir para baixo
prosa

prosa


Número de Mensagens : 59
Location : Pontinha/Lisboa
Data de inscrição : 29/11/2007

Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 3:54 am

Boas,

Pessoalmente gosto do toque de um carro todo em chapa... Um exemplo com que me passei há pouco tempo foi este hot rod - Alumatub totalmente construido em aluminio e sem qualquer pintura, simplesmente o metal!

Mas voltando à questão das pecas em carbono eu tenho umas dúvidas:
  • Existem muitas peças para clássicos já feitas em carbono? Qual o seu custo?

  • Na hipótese que o jean mencionou de fazer as próprias peças, os materias são fáceis de arranjar?


Um abraço,
Pedro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peças em fibra de carbono... Empty
MensagemAssunto: Re: Peças em fibra de carbono...   Peças em fibra de carbono... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peças em fibra de carbono...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HIF44 e coletores para mini

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Conversas-
Ir para: