Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Os meus Veículos!

Ir em baixo 
AutorMensagem
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Os meus Veículos!   Qui Jan 31, 2008 10:44 am

Boas tardes, cheers

Respondendo ao Toiga e ao prosa...
toiga escreveu:
Boas e benvindo!

Como é que máquina tá agora?

prosa escreveu:
Boas!

Benvindo.... Põe umas fotos das maquinas .

Um abraço,
Pedro.

... decidi criar este tópico para vos mostras as máquinas. Smile

"Atenção, não aconselhado a pessoas sensíveis!" Razz

Este é o meu 1302s de '71; o qual é o carro do meu "dia-a-dia". . .













E este é o meu 1200 '72, que está parado na garagem à vontadinha à 6 anos, tendo ficado anteriormente 4 anos, quase 5 à força das intempéries, parado na rua. . . pale Sad

ATENÇÃO, o carro foi-lhe feita uma revisão completa ao motor, digámos que 11 anos, depois ficou parado na rua, e ao fim daquele tempo todo (5 anos aproximadamente), quando foi para leva-lo para a garagem, um tio meu e o meu pai, meteram gasolina no depósito, um bocadinho no carburador, bateria ao sítio...e zááás!!!! Shocked pegou à primeira! é por isso que eu AMO estes carros. eheh. I love you

ups, tinha-me esquecido de um pormenor silent [fiz edit] o motor só foi colocado a trabalhar, depois de se verificar que não tinha nada colado... andou ao empurrão desengatado, e dps engatou-se para por tudo a rolar.

aqui vão elas. . . Twisted Evil





























Acho que de momento está bom, Laughing não? Peço desculpa se foi exagero!

Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Seg Fev 04, 2008 6:08 am

Boas,

O 1302s está altamente, sim senhor. E quando começas a meter a mão na massa com o 1200?


Só uma coisa... Sempre achei que se devia aproveitar a grelha que o carro tem à frente para se meter um radiador? Fazia-se um radiador à medida e sempre aproveitavas mais as capacidades ciclicas do carro. Mantinhas o radiador de origem, claro. 2 é sempre melhor que 1



_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Qui Fev 07, 2008 12:49 am

Boas Toiga, tudo bem contigo?

Antes de mais, obrigado Smile

Em relação ao 1200, vou esperar um bocado para lhe tocar; tenho um projecto a longo prazo para este, e como vou gastar um bocadinho nele vou ter que deixar o outro. Neutral

Agora, em relação a criar um radiador à medida para a frente. . . como é que se seria capaz de o fazer?! Seria funcional? Ligações? uhmm, não faço a minima, não tenho bases nenhumas. silent

Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Qui Fev 07, 2008 3:20 pm

Boas,

Não tenho a certeza nem procurei muito mas tenho a ideia que dá para usar o sistema full flow e fazer uma derivação para o radiador. O sistema full flow usa uma bomba de oleo com uma saida que dá para para um filtro de oleo e que vai pegar no bloco num ponto mais alto para usar fazer o ciclo dentro do motor. quando vai para o filtro ou depois do filtro faz-se a derivação para levar o oleo ao radiador. Como tanto tubo e mais a capacidade do radiador o bloco deve levar mais um litro e tal de oleo (o que nos motores VW é sempre bom).

Acho que também à uma peça que faz a derivação a partir do radiador de oleo dentro da turbina.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Qui Fev 07, 2008 4:46 pm

uhmmm, nao pesco nada disso. Embarassed vou ter que pesquisar sobre isso. Smile Obrigada Tiago.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guimaclo

avatar

Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Qui Fev 07, 2008 6:44 pm

Boas,

Gosto muito do teu carocha do dia-a-dia, está bastante interessante...


Já agora gostava de perguntar-te se durante na inspecçao periodica nao te chateiam por causa das baquets, dos retrovisores e dos parachoques.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Sex Fev 08, 2008 2:51 am

guimaclo escreveu:
Boas,

Gosto muito do teu carocha do dia-a-dia, está bastante interessante...


Já agora gostava de perguntar-te se durante na inspecçao periodica nao te chateiam por causa das baquets, dos retrovisores e dos parachoques.


Olá Smile

está? obrigado Smile mas há-de ficar melhor com o tempo Laughing assim o espero.

epah, em relação a isso ainda não te sei responder a tudo, porque desde que tenho o carro ainda não o levei à ipo, mas o anterior dono disse-me que não pegaram com ele; só pegam por estar sem parachoques, mas na devida altura lá terei eu que os meter, isto é, se até lá não conseguir arranjar os pretendidos Neutral

Mas já que falas nisso, eles pegariam pelas baquets devido a quê? Ao facto de não ter os arneses? (penso que seja assim que se escreve)

Continuação, e dispõe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guimaclo

avatar

Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Sex Fev 08, 2008 7:16 am

Segundo o que eu sei as baquets tem de ser reclinaveis e homolgadas, o que não parece ser o caso.

Os retrovisores tipo f1 que tu tens tambem costumam pegar por isso porque dizem que diminui o campo de visão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Seg Fev 11, 2008 6:22 am

guimaclo escreveu:
Segundo o que eu sei as baquets tem de ser reclinaveis e homolgadas, o que não parece ser o caso.

Os retrovisores tipo f1 que tu tens tambem costumam pegar por isso porque dizem que diminui o campo de visão.

Reclináveis como assim? se é o que eu estou a pensar...elas são reclináveis, porque tenho que ter acesso ao banco traseiro. quanto a serem homolgadas. . . tas a falar de uma ipo especial da dgv? uhmm, vou ter que me informar sobre isso. Wink
Pois, os retrovisores diminuem o campo de visão, mas eu estou a pensar trocar os retrovisores, ainda estou à procura de uns.
quando tiver novidades eu digo Smile

um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guimaclo

avatar

Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Seg Fev 11, 2008 9:25 am

dom escreveu:
guimaclo escreveu:
Segundo o que eu sei as baquets tem de ser reclinaveis e homolgadas, o que não parece ser o caso.

Os retrovisores tipo f1 que tu tens tambem costumam pegar por isso porque dizem que diminui o campo de visão.

Reclináveis como assim? se é o que eu estou a pensar...elas são reclináveis, porque tenho que ter acesso ao banco traseiro. quanto a serem homolgadas. . . tas a falar de uma ipo especial da dgv? uhmm, vou ter que me informar sobre isso. Wink
Pois, os retrovisores diminuem o campo de visão, mas eu estou a pensar trocar os retrovisores, ainda estou à procura de uns.
quando tiver novidades eu digo Smile

um abraço

Os bancos serem reclinaveis implica que o encosto das costas é ajustavel, enquanto que teres acesso ao banco traseiro ele tem de ser rebativeis.
Quanto á homolgaçao dos mesmos tem de ter um selo redondo com o um E e um numero, ou homolgaçao do fabricante dos assentos dizendo que é especifico para o carro. Quanto à homolgaçao TUV acho que ainda atrofiam com isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Seg Fev 11, 2008 11:05 am

guimaclo escreveu:

Os bancos serem reclinaveis implica que o encosto das costas é ajustavel, enquanto que teres acesso ao banco traseiro ele tem de ser rebativeis.
Quanto á homolgaçao dos mesmos tem de ter um selo redondo com o um E e um numero, ou homolgaçao do fabricante dos assentos dizendo que é especifico para o carro. Quanto à homolgaçao TUV acho que ainda atrofiam com isso.

Pois tens razão. . . é rebatível Embarassed , mas pelo pouco que sei, penso que não haja nenhuns baquets com o encosto de costas ajustável scratch

uhmm, eu vou ver isso da homolgação dos bancos, mas penso eu que não haja especificidade quanto a carros, não sei digo eu; vou ter que me informar. silent

Isso de homolgação TUV?! não conheço... vou ver se no google me aparece alguma coisa. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guimaclo

avatar

Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Seg Fev 11, 2008 6:17 pm

dom escreveu:
guimaclo escreveu:

Os bancos serem reclinaveis implica que o encosto das costas é ajustavel, enquanto que teres acesso ao banco traseiro ele tem de ser rebativeis.
Quanto á homolgaçao dos mesmos tem de ter um selo redondo com o um E e um numero, ou homolgaçao do fabricante dos assentos dizendo que é especifico para o carro. Quanto à homolgaçao TUV acho que ainda atrofiam com isso.

Pois tens razão. . . é rebatível Embarassed , mas pelo pouco que sei, penso que não haja nenhuns baquets com o encosto de costas ajustável scratch

uhmm, eu vou ver isso da homolgação dos bancos, mas penso eu que não haja especificidade quanto a carros, não sei digo eu; vou ter que me informar. silent

Isso de homolgação TUV?! não conheço... vou ver se no google me aparece alguma coisa. Smile


A TUV é uma empresa alemã especializada em certificaçoes, homolgaçõese qualidade.


Quanto as baquets deixo-te este exemplo da sparco:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dom

avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Location : Braga
Data de inscrição : 27/01/2008

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Ter Fev 12, 2008 2:42 am

ups silent retiro o que disse. Tens razão...
Vou ter mesmo que ver isso, senão na IPO vou-me lixar. pale Obrigado pela informação, mas vou-me informar e se for preciso ter uma conversinha com o antigo dono, porque comprovando-se o que tu me dizes ele mentiu-me. Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jean Melim



Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Location : Queluz
Data de inscrição : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   Qui Mar 27, 2008 9:40 pm

A preços porreiros tens as baquets da marca FK

mas com sinceridade... vai a ipo com elas e logo ves
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Os meus Veículos!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Os meus Veículos!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os meus cães de caça.
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça
» A menina dos meus olhos
» Nova Época 2012/2013
» Fotos chocantes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Chasso Velho :: Geral :: Veiculos e projectos-
Ir para: