Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Brasilia de '78

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Qua Set 17, 2008 3:26 pm

Boas,

o manometro da gasolina já tá quase bom... já sei que abaixo da marca do 1/4 tou em perigo.

Agora tenho é outro problema. A rosca do carburador que segura o filtro está solta. "Comeu" o aluminio do carburador e anda lá solto.

Tou lixado... Sempre alguma coisa para fazer no carro.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
f_valentim



Número de Mensagens : 6
Location : Lisboa
Data de inscrição : 11/09/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Sex Set 19, 2008 8:46 pm

Esse problema até nem é complicado de resolver.

E se não tivesses problemas, como é que passavas o tempo?

Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Ter Set 23, 2008 4:22 am

Calma...

ou fazes uma revisão completa, num profissional, para eliminares os efeitos dos anos, da ferrugem, eventuais faltas de manutenção...

ou vais resolvendo, pontualmente, as avarias que vão surgindo com o uso...

esta segunda opção é mais barata, no curto prazo, mas é claro que estás sempre sujeito a pequenos problemas que muito aborrecem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Dom Set 28, 2008 3:32 pm

Boas,

hoje andei de volta da bicha do contakilometros porque pensava que era dai o problema. Afinal não era... Evil or Very Mad Evil or Very Mad continua sem marcar. Entretanto dei cabo dos piscas e do manometro da gasolina porque atrás do tablier os enxertos de fios é de tal maneira desastrosa que ao tentar desapertar e apertar a bicha na corpo do contakilometros devo ter mexido nos contactos.

gosto muito do brasilia mas um carocha é muito mais facil de mexer, em termos de comparação.

Kastenwa: por enquanto vou mexendo nestas coisinhas para tentar aprender mas se complicar a situação, vai para a casa de Mestre Manel que sempre trabalhou com vws

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Seg Set 29, 2008 4:29 am

Boas,

em relação ao carburador, não avancei nada mas estou a ponderar várias hipoteses:

A) refazer a rosca para uma medida acima e meter um novo parafuso
B) Usar aquele tipo de massa-solda (não sei o nome) para encher e prender o parafuso enquanto procuro outro carburador
C) Mudar para carburadores duplos
D) Deixar-me tar quieto e ir verificando o estado daquilo de vez em quando.

Para já tou mais inclinado para a opção B já que sinto que o motor não está a 80% sequer das suas capacidades.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Seg Out 06, 2008 5:15 am

Toiga

Esse dano, nesse sítio, significa que quem andou a mexer nesses carburadores não tinha lá muito cuidado na desmontagem...

é evidente que para quem perceba um pouco de mecanica, seja preferível efectuar, de motu próprio, as pequenas reparações, diminuindo os custos.

Mas, por vezes, há quem não saiba os limites dos seus próprios conhecimentos e aí, começam as complicações.

Nos VW a ar é muito comum aparecerem uns "técnicos" que retiram algumas pequenas peças que vieram montadas de origem, argumentando que não são necessárias.

Ora, se os engenheiros conceberam e testaram essas peças, como é que vem alguém depois dizer que não são necessárias?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Ter Out 07, 2008 4:12 am

Boas,

foi o sr que estava a tomar conta do carro quando o comprei. Ele para meter o carro a trabalhar retirava o filtro e metia gasolina por aquele carburador. depois montava tudo de novo até à proxima vez. Por ter feito isto mais vezes que as pensadas para aquela peça, deu cabo da rosca.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Ter Out 07, 2008 8:07 am

Toiga

O material tem sempre razão, ( frase típica e muito utilizada na tropa ).

Bem me parecia que não era natural esse desgaste...nesse sítio!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Qui Out 16, 2008 3:40 am

pois,

a ver se resolvo isso.

Entretanto já tenho o contakms NOS e o contarotações para montar. Ainda tenho de descobrir como abrir o tablier.

P.S: o radio original afinal funciona. É pena só ter onda média e baixa

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Qui Out 16, 2008 7:54 am

Boa !

Tambem já não me lembro do acesso à parte de tras do tablier...

mas o Pedrosplit deve saber porque teve mais do que uma Brasília e deve ter desmontado uma delas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Seg Nov 17, 2008 8:36 am

Boas,

já troquei o contakilometros e nem precisei de sacar o tablier. Com jeito lá consegui sacar os parafusos e mudar aquilo. Mas como um azar nunca vem só, a bicha nova que tinha montado antes dobrou e partiu a guia. Vai de meter uma nova para se começar a andar. Agora tá fino! Ainda hoje vai para LIsboa passar lá a semana.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Seg Nov 17, 2008 11:34 am

Boa notícia Toiga

Com um pouco de paciência conseguiste o acesso ao conta kilómetros!!!

Mas a melhor é o facto da Brasília começar a ser utilizada para viagens mais longas.

É assim mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Seg Nov 17, 2008 12:44 pm

Boas,

vou, mas vou com receio. Acho que tenho oleo a verter do radiador. Se assim for o caso, estou a ponderar a aplicação de uma turbina doghouse.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kastenwa

avatar

Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Ter Nov 18, 2008 4:26 am

Se o óleo aparece na base do radiador pode ser apenas necessário mudar as duas borrachas pequenas, tipo o-ring, de vedação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
toiga
Mod
avatar

Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   Sab Mar 20, 2010 6:47 pm

Boas,

a Brasilia já tá na Bélgica. Depois do Rhino arranjado, esta teve de ir para a chuva. Como tinha levado um banho de tinta por cima dos podres que já existiam, estavam a surgir bolhas por todo o que era encaixes e linhas de soldadura.

Com muita pena mas sabendo que não quero andar nas mesmas andanças como foi com o Rhino, resolvi vender. Qualquer dia compro outra... ou outro modelo VW... Sei lá! Agora vou concentrar-me no Rhino para ficar exactamente como quero.

_________________
Fiquem bem .::. Tiago Baginha


"I love the sound of a flat4 blasting away in the morning"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Brasilia de '78   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Brasilia de '78
Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Oficina especializada - Brasília
» Apresentação - Wendel [Brasília]
» PARTIDA VIRA O MOTOR, MAS NÃO PEGA.
» Retrovisores!!!
» Brasília-DF - Taguatinga, Águas Claras, Plano Piloto...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Chasso Velho :: Geral :: Veiculos e projectos-
Ir para: