Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação F:A:N

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fan




Número de Mensagens : 10
Location : figueira da foz / Aveiro
Data de inscrição : 11/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 4:41 am

Viva

Chegou a altura de fazer uma apresentação aqui no chasso velho. Smile

Sou da figera da foze e um agarrado em chassos, especialmente em VW carochas... Mas recentemente atacou um outro bichinho... Ford Suspect affraid

Pois para alem de um Buggy, de um carocha todo desmontado scratch , que estou a vender a carroçaria, mora agora outro senhor la na garagem, já com algum reumatismo e caruncho da idade: Um Ford Prefect E493AF de 1952.

Em relação ao Ford, tem havido algumas duvidas em relação ao rumo a seguir com ele:
1 - aspecto de origem, com mecânica de origem
2 - aspecto de origem, com mecânica mais moderna
3 - aspecto de origem, jantes, rebaixado e mecânica mais moderna.

Neste momento reina a 3... Com mais novidades em breve...

Logo coloco fotos dos bichos.

Abraço
F:A:N
Ir para o topo Ir para baixo
norte




Número de Mensagens : 34
Location : Everywhere
Data de inscrição : 30/01/2008

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 5:02 am

Viva!

Sejas bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 5:39 am

Boas e benvindo!

a hipotese 3 é a melhor. Isso com um motor crossflow bem trabalhado fica um mimo.
Ir para o topo Ir para baixo
fan




Número de Mensagens : 10
Location : figueira da foz / Aveiro
Data de inscrição : 11/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 7:55 am

obrigado pela recepção. Smile

Toiga, em princípio não será tão a frente.... a ver vamos...

Ora aqui vao umas fotos:


Apresentação F:A:N Ford_prefect_1_diaforum

Apresentação F:A:N Ford_prefect_1_dia1forum

Apresentação F:A:N Ford_prefect_1_dia2forum

Ja me esquecia de tambem acrescentar a BOMBA em hibernacao: Golf MK1 LD 1500 a gasoleo 4 portas.

Abraço
F:A:N
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 9:20 am

Isso parece tar muito direito. Como tá de podres?
Ir para o topo Ir para baixo
fan




Número de Mensagens : 10
Location : figueira da foz / Aveiro
Data de inscrição : 11/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 9:55 am

Ate agora uns 4 podres, e bastante ferrugem superficial, mas espero encontar mais podres
Ir para o topo Ir para baixo
norte




Número de Mensagens : 34
Location : Everywhere
Data de inscrição : 30/01/2008

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeQui maio 08, 2008 2:38 pm

O Ford, na minha opinião poderia ficar e muito bem, original, de A a Z.
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 5:13 am

Parabens FAN

Embora a Ford não seja o meu "forte", tambem acho esse muito engraçado e a avaliar pelas fotos, está recuperável.

O pormenor do vidro da frente abrir, encanta-me, tornando-o semelhante aos vidros safari das VW.

Não tenho conhecimentos suficientes desse modelo e da marca, para saber se é possível instalar um motor Ford, mais recente, de um Cortina ou de um Escort...

Mas, sinceramente, começo a olhar com outros olhos para esse género de clássico.
Ir para o topo Ir para baixo
fan




Número de Mensagens : 10
Location : figueira da foz / Aveiro
Data de inscrição : 11/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeTer maio 13, 2008 2:48 am

Obrigado a todos pelos comentarios

@=Kastenwa

A Ford também não e/era.... mas este criou bixinho

Este fim de semana estive devolta das portar, e estavam todas inteiras, nenhuma tem buracos... estou positivamente impressionado com a qualidade de construção. Eu achava a qualidade de construção dos carochas alemães muito boas, mas a deste Ford inglês esta bastante mais acima, o oval de 55 que estava no mesmo sitio que este muito pior

Em relação a troca de motor, terá mesmo de ser a mecânica toda, o carro tem travões mecânicos, que para maior potencia, não me agrada. Em princípio devo tentar mudar a mecânica toda..

F:A:N
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeTer maio 13, 2008 3:21 am

Boas,

Tenta ver o que o pessoal ingle tem feito para os anglias dessa época. Com a cena deles dos Hot-rods com base nesse modelo, devem ter muitas soluções que devem encaixar directo nesse carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Serpa




Número de Mensagens : 34
Location : Algés Lisboa Portugal
Data de inscrição : 28/02/2008

Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitimeDom maio 18, 2008 12:05 pm

Bom amigo

Esse ford dava mas era um hot road.

Que grande calhambeque, comparando com os carochas da mesma época esse carro era um atraso de vida.

Hoje olho para esse ford com carinho mas essas suspensões travões, caixa e motor tem um aspecto muito arcaico e inspirador de pouca confiança.

Não sei se será muito facil adaptar ai uma mecanica de um escort dos anos 70 mas é o que me dá vontade assim como de o rebaixar.

Poisd meter ai cavalos com essa altura toda ao solo aacho que tomba....

Bom trablho

Ricardo Serpa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação F:A:N Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação F:A:N   Apresentação F:A:N Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação F:A:N
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentacao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Apresentação-
Ir para: