Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Renault 19 16s

Ir para baixo 
+2
Jean Melim
guimaclo
6 participantes
AutorMensagem
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 9:16 am

O meu primeiro carro era um renault 19 1.4 GTS infelizmente bateram no carro e a unica soluçao que podia ter, foi a sucata.
Andei uns tempos com um clio I 1.2 que ja para o final era 1.4 com um carb weber TLDr32 de corpo duplo mas com a mesma caixa (era a loucura nos arranques) mas nunca desisti de procurar um carrito melhor.

Um belo dia andava a procurar na net e encontro um anuncio sem fotos com os dados todos trocados mas a dizer "carro nacional", o que me intrigou um pouco, portanto decidi perguntar que modelo era, se me podiam enviar fotos e se o preço estava certo.

O que recebi foi isto:

Renault 19 16s 12042007004vf2.th

Renault 19 16s 12042007002wt9.th



Os meus olhos reluziam pois sabia o que estava ali começei a perquisar as caracteristicas unicas e numero de chassis para averiguar a autenticidade.
(aqui esta uma ficha tecnica com a foto original da renault)
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=5456

Fui com um amigo meu Eng Mecanico Ramo Automovel para lá de Braga e andamos um dia inteiro de volta do carro a ver o que tinha ou nao de avariado.
Estava praticamente impecavel precisava de uns estofos novos de uma outra coisita mas nada de relevante.

Passado uma semana fui buscar o carro e nem discuti o preço "1500 Euros"

O poderoso renault F7P

Renault 19 16s Motor1uo3.th

Foto do carro ja em minha posse:

Renault 19 16s Hpim0237vc1.th

O carro ja tem as matriculas pretas com as letras a branco em plastico


Nota: a entrada de ar no capot aparece pouco depois do lançamento mas é original da renault
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Melim




Número de Mensagens : 34
Idade : 48
Location : Queluz
Data de inscrição : 16/10/2007

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 9:42 pm

Bom carro

Eu tive um R21 Turbo e era uma cena descomunal mesmo

Depois tive um clio aspirado e tinha um motor do GTT para por lá... mas entretanto precisei de dinheiro e vendi tudo... e nunca ficou Clio GTT

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kemys




Número de Mensagens : 1
Location : Viana
Data de inscrição : 03/05/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeSáb maio 03, 2008 6:17 am

Olá,
apesar de eu não ser um participante deste forum decidi-me registar para te convidar para o nosso clube Renault 19 Portugal.

Se estivere interessado, visita esta url:

http://r19clubept.forumeiros.com/index.htm

ou o nosso site em:

http://r19clubeportugal.pt.vu/


E já agora, tens aí uma bela máquina, estima isso.

Cumps e parabéns ao criador deste fórum que se dedica às grandes máquina do passado como é o caso do R19.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
norte




Número de Mensagens : 34
Location : Everywhere
Data de inscrição : 30/01/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeDom maio 04, 2008 4:34 pm

Parece bem. Bela máquina em excelente estado. As jantes, não conhecia. São porreiras parecem Alpine.
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeDom maio 04, 2008 7:35 pm

As jantes são da speedline e equipam o carro de origem

Já agora kemys eu ja conhecia o forum pois tambem estou lá inscrito, mas de qualquer maneira obrigado pelo convite.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Serpa




Número de Mensagens : 34
Location : Algés Lisboa Portugal
Data de inscrição : 28/02/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeDom maio 18, 2008 12:32 pm

Muitos parabens pela aquisição.

Um carro desses nessas condições por esse preço é de nem pensar duas vezes.

Agora gostava de ver mais fotos e caracteristicas do animal.

Saudações

Ricardo Serpa
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeSex maio 01, 2009 4:14 pm

Boas,

então como está o carro? Já fizeste alguma das alterações que tinhas falado?
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 5:41 pm

O bicho porta-se bem, ainda noutro ia na auto estrada e decidi envergonhar 2 carritos que iam picados um com o outro (Audi A5 2.7 TDI e Mercedes CLS ) Mostrei a eles o que um chasso com quase 20 anos pode fazer Laughing


Nesta altura ainda ando a renovação do carro, é claro que quando é para mudar alguma coisa ponho algo um pouco melhor.

O já feito no carro para além da recuperação estética foi:

-Discos(F/T ATE) e pastilhas (EBC Greenstuff)
-Filtro PiperCross de caixa com aumento do diâmetro da admissão.
-Cabos de Velas de 8mm silicone Champion e velas melhoradas da NGK
-Correia de distribuição(melhorada)
-Chip da Renault Sport

E mais uma ou outra coisa, porque de resto tudo o que mudei foi por peças iguais ás de origem como por exemplo a suspensão foi toda renovada(casquilhos, amortecedores, rotulas, etc), renovei o circuito de refrigeração, escape (tenho de cortar pelo menos uma panela pq o desgraçado tem 4!!! e acho 3 é a conta certa) e muito mais, que assim de repente nem me lembro.


Última edição por guimaclo em Ter maio 05, 2009 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeTer maio 05, 2009 2:48 pm

Boas,

E com essas alterações que potencia pensas ter ganho. Acho que ganhaste mais em binário que outra coisa qualquer mas com o chip deves ter ficado com um numero.

Já fizeste algum dyno run para sacar valores?
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeTer maio 05, 2009 3:39 pm

Ainda não fiz nenhum dyno run mas segundo o chip dava mais entre 10 a 15 cv , 10 a 20 Nm e aumentava o corte de motor em mais 1000 RPM (das 7200 para 8200), mas estes valores são relativos a um motor de origem sem mais nada adicionado, pois o chip altera a gestão do motor sendo mas permissivo.
E mais um truque na manga, o truque é que com as limitações ambientais o carro não devia emitir mais CO que um dado valor, mas o carro não tem catalisador e o nível de CO é regulado por uma resistência variável, é óbvio que está mexido(na altura da IPO volta ao sitio), tambem esqueci-me de dizer que a entrada de ar para o filtro está por de trás do para choques numa posição onde funciona de um modo dinâmico.

Mas o objectivo por agora era dar mais facilidade a ele atingir os 240km/h com mais facilidade e assim o faz, esqueci-me de dizer que a entrada de ar para o filtro está por de trás do para choques numa posição onde funciona de um modo dinâmico, dai eu ter conseguido dar a ratada ao mercedes e ao audi.
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitimeTer maio 12, 2009 4:33 pm

Boas,

ok, então deve estar mesmo um canhão... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Renault 19 16s Empty
MensagemAssunto: Re: Renault 19 16s   Renault 19 16s Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Renault 19 16s
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Renault 4 GTL
» RENAULT 12 GTL
» Videos Renault
» Vendo Renault 19RT 16S PRATA
» Renault Clio 1.2 energy a carburador de 1991

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Veiculos e projectos-
Ir para: