| Renault 19 16s | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
guimaclo
Número de Mensagens : 24 Location : Charneca Caparica Data de inscrição : 23/01/2008
| Assunto: Renault 19 16s Qui Jan 24, 2008 9:16 am | |
| O meu primeiro carro era um renault 19 1.4 GTS infelizmente bateram no carro e a unica soluçao que podia ter, foi a sucata. Andei uns tempos com um clio I 1.2 que ja para o final era 1.4 com um carb weber TLDr32 de corpo duplo mas com a mesma caixa (era a loucura nos arranques) mas nunca desisti de procurar um carrito melhor. Um belo dia andava a procurar na net e encontro um anuncio sem fotos com os dados todos trocados mas a dizer "carro nacional", o que me intrigou um pouco, portanto decidi perguntar que modelo era, se me podiam enviar fotos e se o preço estava certo. O que recebi foi isto: Os meus olhos reluziam pois sabia o que estava ali começei a perquisar as caracteristicas unicas e numero de chassis para averiguar a autenticidade. (aqui esta uma ficha tecnica com a foto original da renault) http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=5456 Fui com um amigo meu Eng Mecanico Ramo Automovel para lá de Braga e andamos um dia inteiro de volta do carro a ver o que tinha ou nao de avariado. Estava praticamente impecavel precisava de uns estofos novos de uma outra coisita mas nada de relevante. Passado uma semana fui buscar o carro e nem discuti o preço "1500 Euros" O poderoso renault F7P Foto do carro ja em minha posse: O carro ja tem as matriculas pretas com as letras a branco em plastico Nota: a entrada de ar no capot aparece pouco depois do lançamento mas é original da renault | |
|
| |
Jean Melim
Número de Mensagens : 34 Idade : 48 Location : Queluz Data de inscrição : 16/10/2007
| Assunto: Re: Renault 19 16s Qui Mar 27, 2008 9:42 pm | |
| Bom carro
Eu tive um R21 Turbo e era uma cena descomunal mesmo
Depois tive um clio aspirado e tinha um motor do GTT para por lá... mas entretanto precisei de dinheiro e vendi tudo... e nunca ficou Clio GTT
um abraço | |
|
| |
Kemys
Número de Mensagens : 1 Location : Viana Data de inscrição : 03/05/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Sáb maio 03, 2008 6:17 am | |
| Olá, apesar de eu não ser um participante deste forum decidi-me registar para te convidar para o nosso clube Renault 19 Portugal.
Se estivere interessado, visita esta url:
http://r19clubept.forumeiros.com/index.htm
ou o nosso site em:
http://r19clubeportugal.pt.vu/
E já agora, tens aí uma bela máquina, estima isso.
Cumps e parabéns ao criador deste fórum que se dedica às grandes máquina do passado como é o caso do R19.
Cumps | |
|
| |
norte
Número de Mensagens : 34 Location : Everywhere Data de inscrição : 30/01/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Dom maio 04, 2008 4:34 pm | |
| Parece bem. Bela máquina em excelente estado. As jantes, não conhecia. São porreiras parecem Alpine. | |
|
| |
guimaclo
Número de Mensagens : 24 Location : Charneca Caparica Data de inscrição : 23/01/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Dom maio 04, 2008 7:35 pm | |
| As jantes são da speedline e equipam o carro de origem
Já agora kemys eu ja conhecia o forum pois tambem estou lá inscrito, mas de qualquer maneira obrigado pelo convite. | |
|
| |
Ricardo Serpa
Número de Mensagens : 34 Location : Algés Lisboa Portugal Data de inscrição : 28/02/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Dom maio 18, 2008 12:32 pm | |
| Muitos parabens pela aquisição.
Um carro desses nessas condições por esse preço é de nem pensar duas vezes.
Agora gostava de ver mais fotos e caracteristicas do animal.
Saudações
Ricardo Serpa | |
|
| |
toiga Mod
Número de Mensagens : 353 Location : Lisboa & Portalegre Data de inscrição : 10/10/2007
| Assunto: Re: Renault 19 16s Sex maio 01, 2009 4:14 pm | |
| Boas,
então como está o carro? Já fizeste alguma das alterações que tinhas falado? | |
|
| |
guimaclo
Número de Mensagens : 24 Location : Charneca Caparica Data de inscrição : 23/01/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Seg maio 04, 2009 5:41 pm | |
| O bicho porta-se bem, ainda noutro ia na auto estrada e decidi envergonhar 2 carritos que iam picados um com o outro (Audi A5 2.7 TDI e Mercedes CLS ) Mostrei a eles o que um chasso com quase 20 anos pode fazer Nesta altura ainda ando a renovação do carro, é claro que quando é para mudar alguma coisa ponho algo um pouco melhor. O já feito no carro para além da recuperação estética foi: -Discos(F/T ATE) e pastilhas (EBC Greenstuff) -Filtro PiperCross de caixa com aumento do diâmetro da admissão. -Cabos de Velas de 8mm silicone Champion e velas melhoradas da NGK -Correia de distribuição(melhorada) -Chip da Renault Sport E mais uma ou outra coisa, porque de resto tudo o que mudei foi por peças iguais ás de origem como por exemplo a suspensão foi toda renovada(casquilhos, amortecedores, rotulas, etc), renovei o circuito de refrigeração, escape (tenho de cortar pelo menos uma panela pq o desgraçado tem 4!!! e acho 3 é a conta certa) e muito mais, que assim de repente nem me lembro.
Última edição por guimaclo em Ter maio 05, 2009 3:46 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
toiga Mod
Número de Mensagens : 353 Location : Lisboa & Portalegre Data de inscrição : 10/10/2007
| Assunto: Re: Renault 19 16s Ter maio 05, 2009 2:48 pm | |
| Boas,
E com essas alterações que potencia pensas ter ganho. Acho que ganhaste mais em binário que outra coisa qualquer mas com o chip deves ter ficado com um numero.
Já fizeste algum dyno run para sacar valores? | |
|
| |
guimaclo
Número de Mensagens : 24 Location : Charneca Caparica Data de inscrição : 23/01/2008
| Assunto: Re: Renault 19 16s Ter maio 05, 2009 3:39 pm | |
| Ainda não fiz nenhum dyno run mas segundo o chip dava mais entre 10 a 15 cv , 10 a 20 Nm e aumentava o corte de motor em mais 1000 RPM (das 7200 para 8200), mas estes valores são relativos a um motor de origem sem mais nada adicionado, pois o chip altera a gestão do motor sendo mas permissivo. E mais um truque na manga, o truque é que com as limitações ambientais o carro não devia emitir mais CO que um dado valor, mas o carro não tem catalisador e o nível de CO é regulado por uma resistência variável, é óbvio que está mexido(na altura da IPO volta ao sitio), tambem esqueci-me de dizer que a entrada de ar para o filtro está por de trás do para choques numa posição onde funciona de um modo dinâmico.
Mas o objectivo por agora era dar mais facilidade a ele atingir os 240km/h com mais facilidade e assim o faz, esqueci-me de dizer que a entrada de ar para o filtro está por de trás do para choques numa posição onde funciona de um modo dinâmico, dai eu ter conseguido dar a ratada ao mercedes e ao audi. | |
|
| |
toiga Mod
Número de Mensagens : 353 Location : Lisboa & Portalegre Data de inscrição : 10/10/2007
| Assunto: Re: Renault 19 16s Ter maio 12, 2009 4:33 pm | |
| Boas, ok, então deve estar mesmo um canhão... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Renault 19 16s | |
| |
|
| |
| Renault 19 16s | |
|