Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carburadores Progressivos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQua Mar 26, 2008 4:11 am

Boas,

alguém sabe de algum modelo de carburador progressivo cujos poços sejam perpendiculares ao sentido do carro? Normalmente são paralelos ao sentido do carro.

Os webers normalmente são paralelos

tava aqui a magicar uma cena e precisava de saber se há modelos assim e que tamanho de poços.

Ou não é preciso ter estes cuidados e pode-se rodar um carburador 90º sem problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Serpa




Número de Mensagens : 34
Location : Algés Lisboa Portugal
Data de inscrição : 28/02/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQua Mar 26, 2008 9:40 am

Toiga

O que faz um o carburador trabalhar em determinada posição (horizontal ou vertical) é a posição da agulha e boia de corte na cuba de gasolina.

Se rodares o carburador a boia e a agulha deixam de funcionar.

Os minis preparados acho que tem esse tipo de carburadores horizontais, portanto haver há.

Não sei como se resolvia esse problema nos aviões mas o que é certo é que eles sempre fizeram as maiores barbaridades posicionais em voo e tem motores com os cilindros dispostos em estrela.

Saudações

Ricardo Serpa
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 7:39 am

tenho uns webber verticais que eram de um renault 16... achas que te servem?
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 7:57 am

Boas,

Exacto ricardo! O meu problema é esse. Saber que carburadores são perpendiculares ao sentido da estrada. Isso da cuba já sabia.

@Luis: Vai depender da posição em que estavam montados no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 12:55 pm

Para alem da agulha e boia de corte na cuba de gasolina deixarem de funcionar arriscas-te a regar a estrada com gasolina pois normalmente tem um furo de respiro por cima.

O meu antigo R19 com o motor E6J (1.4 energie) tinha um WEBER TLDR32 de corpo duplo progressivos (2 estagios) e montava-se perpendicular à estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 1:26 pm

os do r16 tb são de corpo duplo progressivos e montados verticais á estrada... posso tirar fotos aos carburadores e colectores no fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 3:36 pm

afinal tinha umas fotos antigas aqui perdidas

carburadores:
https://s265.photobucket.com/albums/ii229/luis_rato/?action=view&current=100_0295.jpg

zona com o colector:
https://s265.photobucket.com/albums/ii229/luis_rato/?action=view&current=100_0285.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 3:38 pm

sorry Very Happy

Carburadores Progressivos 100_0295

Carburadores Progressivos 100_0285
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 11:01 am

Boas,

a pior cena para se utilzar esses carburadores é a facilidade de afinação. Há jets e giglers? Podem-se se usar de outros modelos?

Luis rato: qual é o tamanho deles? se puderes tira uma foto com um maço de tabaco ou algo como referência.
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 5:07 pm

eu sei que nao é o que procuras mas sempre dá umas ideias giras..........

http://www.leiloes.net/Carburadores-horizontais-dellorto-DHLA,name,316295,auction_id,auction_details
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeSeg Mar 31, 2008 5:04 am

Boas,

Hehehe já lhe comprei um par de dellortos. Estão como novos mas não são o que procuro neste momento. Aconselho a quem quiser que compre a esse gajo que estão muio boms.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeDom Abr 20, 2008 7:59 am

Carburadores Progressivos Carburador

boas

ai está um pequeno esboço da zona de contacto do carburador com o colector... assim ficas com as medidas correctas, não precisas fazer escala:P
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeDom Abr 20, 2008 2:33 pm

Boas,

Obrigado!!! Tiveste ai um trabalho e pêras. Nem era preciso fazeres isso. Por agora deixei esta ideia de parte mas vou continuar a pensar nisso. Mas obrigado na mesmo pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
norte




Número de Mensagens : 34
Location : Everywhere
Data de inscrição : 30/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeQui Abr 24, 2008 3:09 am

Olá bom dia,

Acho que faltam dar algumas cotas no desenho.

A cota de posicionamento dos furos, tanto do grande como dos pequenos. E o diametro dos furos pequenos, e quase me esquecia o raio de curva exterior!

Acho que é tudo.

Trabalhaste em Solid?

Um abraço Norte.
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeSáb Abr 26, 2008 6:42 pm

Boas,

luis, qual a referencia do modelo desses carburadores?

edit: São webers 32 DAR. Encontrei nas especificações do modelo. Deixa tar tava a procurar uns 32/36
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitimeSeg maio 05, 2008 5:01 pm

boas
sim, foi no solidworks... as dimensões foram só para dar uma ideia gerar do tamanho da peça... achei que seria melhor do que fotografar com algum objecto a comparar.... em relação á referencia não sei bem:S
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carburadores Progressivos Empty
MensagemAssunto: Re: Carburadores Progressivos   Carburadores Progressivos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carburadores Progressivos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburadores DHLA
» Carburadores Weber 48
» Carburadores: Weber DCOE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Oficina :: Mecânica Geral-
Ir para: