Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dispositivo electrónico de matrícula

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeQui Jul 17, 2008 4:25 am

A Assembleia da República vai aprovar a instalação obrigatória de um chip electrónico nos automóveis, contendo informação sobre seguro, inspecção e eventual meio de pagamento de portagens de autoestradas.

Estou de acordo com a utilização de meios electrónicos, avançados e modernos, visando assegurar que todos os automóveis circulem devidamente legais.

Mas, preocupa-me sériamente, a possível indevida utilização de dados privados dos utilizadores que estes novos meios proporcionam.

Porque em Portugal, é muito difícil garantir que esses dados privados não venham a ser espiados, por outras entidades que os utilizam de forma abusiva e ilegal.

Penso que estamos perante um conflito entre o interesse público para garantir a correcta e legal utilização de um automóvel e o interesse privado para garantir a independência e privacidade do cidadão.

Parece-me que o ideal, seria que os dados ficassem acessíveis e controlados por uma entidade independente que garantisse que os mesmos seriam apenas utilizados no restrito sentido da legalidade do automóvel.

Para quem tem projectos de chassos velhos, em construção, restauro, etc., mais uma formalidade a cumprir...
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:48 am

Boas,

Acho que é mais uma medida burocrática e armadilhada para tramar o "povo". Eles dissem que é uma medida de informação mas já estou a ver o controle que vão fazer. Da leitura da informação do seguro e inspecção a prepararem os radares de velocidade a reconhecer essa informação para chegarem as multas mais rapidamente a casa vai ser um passo.

Para mim, a menos que seja obrigatório, não vou meter. Eu nem uso via verde e tenho de usar a A1 duas vezes por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Hong Kong Syndicate




Número de Mensagens : 12
Location : West Coast :D
Data de inscrição : 07/04/2008

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeTer Set 09, 2008 6:28 am

E esta se prepararem mais merdas ao nível europeu.... como por acaso a Brisa esta se expandir na Europa como a bênção de políticos português como o traidor Barroso, ficheiros de dados pessoais em França: Edvige para marcar putos que teria proporção a ser criminosos desde dos 13 anos, sindicalistas, animadores sócio culturais, presidentes de associações, etc... Ficheiros aonde poderão figurar as tuas doenças, preferências sexuais (vão ter de fazer 3 paginas para mi king), religião, etc... Na UK aonde os gajos vendam este ficheiros, quando não os perdem, maquinas de votos electrónicos (aconselham em ver o Hacking Democracy), uso de chips RFID em modo, sub cutâneas em Espanha, perca da laicidade nos pais mais laicos da Europa, etc etc...
Estamos a beira de um novo mundo digno de Orwell, de ditaduras mascaradas de democracia, uma nova ordem mundial que nada fica a dever ao fascismo seja ele de direita ou de esquerda
Big Brother is watching you :/


Última edição por Hong Kong Syndicate em Ter Set 09, 2008 10:21 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeTer Set 09, 2008 7:56 am

Pois é...

não me farto de dizer que hoje em dia, a nossa privacidade está cada vez mais ameaçada.

E tambem não suporto os que dizem " quem não deve...não teme "!!!

A questão não é de consciência, de ter receio...

a questão é que os nossos dados privados são utilizados, de forma ilícita, para os mais variados objectivos !

Eu vou resistir até ao fim, nem documento único, nem chips !!!
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeTer Set 09, 2008 8:04 am

Citação :
Caros utilizadores,

Por julgar de interesse geral esta petição, decidi dar-lhe destaque.

Petição Contra a Colocação Obrigatória de Chips de Vigilância nas Matrículas dos Veículos Automóveis

http://www.ipetitions.com/petition/siev/
roubado do site competiauto.com

com o texto que acompanha a petição apercebi-me bem do que o estado pretende fazer.

Eu já assinei.
Ir para o topo Ir para baixo
Hong Kong Syndicate




Número de Mensagens : 12
Location : West Coast :D
Data de inscrição : 07/04/2008

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeTer Set 09, 2008 8:41 am

They who can give up essential liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety.
Benjamin Franklin (17 January 1706 – 17 April 1790)
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 4:49 am

Finalmente uma opinião, decisiva, sobre a famigerada ideia do chip electrónico de matrícula.

Comissão de Protecção de Dados chumba chips das matrículas

A Comissão Nacional de Protecção de Dados considera que não está garantido o direito à privacidade dos condutores na proposta de lei para tornar obrigatória a instalação de um dispositivo electrónico nas matrículas dos veículos motorizados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dispositivo electrónico de matrícula Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo electrónico de matrícula   Dispositivo electrónico de matrícula Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dispositivo electrónico de matrícula
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Conversas-
Ir para: