Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 velas...velas...e mais velas...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 2:57 am

pessoal sou novo no site e desde já queria agradecer o vossa atenção que possam dispor neste topico, tirei a carta em janeiro desde ano e para primeiro carro, bem... comprei um carro... já com uns aninhos, 16 para ser exacto, comprei um Suzuki Swift do ano de 1992, não é mau para começar a dar umas voltinhas por aí, o carro veio com o problema de motor e tem uma fuga de oleo, ele nao perde oleo o que acontece é que o oleo sobe para as velas e como devem imaginar tenho que andar a limpar as velas 2 vezes por semana e já estou bem saturado, para me facilitar a vida e aqui eis a pergunta que vos queria fazer, será que se eu molhar as velas em diluente por umas horas nao as vou estragar?
dava geito assim tirava a maior parte do oleo ressequido.
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 4:46 pm

Boas,

melhor que saber como limpar as velas é descobrir o porque do oleo subir. Só me consigo lembrar de não haver alivio da pressão dentro do bloco. Não cobnehço esse motor mas isso deverá ter algures um respiro do bloco para evitar muita pressão dentro do mesmo. Esse respiro estará ligado à admissão, à caixa do filtro, qualquer coisa assim para chupar a pressão extra que se forme.

Invés de diluente mete em gasolina. Limpa na mesma e ai tens a certeza que não estraga.
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 11:58 pm

Bem... eu já levei o carro a um mecanico (sim é de confiança) e ele disse-me que o arranjo ficava por volta dos 1,500 Euros, a partir daí deixei de fazer muitas perguntas, ele foi o proprio a aconselhar-me a ir limpando as velas porque o carro assim vaí andando...
efim... o que eu queria mesmo saber é se mergulhar as velas em diluente por umas horas se nao as estraga.
mas agradeço a tua resposta toiga, eu limpo as velas com alcool e depois passo com lixa d´agua entre os polos, tambem já usei petroleo, mas já nao posso ver velas á frente.
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 3:37 pm

Boas,

se já foi ao mecânico e ele deu já o seu parecer, então só te resta mesmo andar a limpar velas Neutral

Isso poderá ser relacionado com o quê? Tou a pensar em segmentos marados para o oleo subir mas o que poderá estar a causa essa subida?
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 11:59 pm

não sei mas eu vou lá este mês que vem e vou lhe perguntar, mal por mal fico a saber
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 5:14 am

pois,

Boa sorte então e boa limpeza.
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 5:24 pm

Pela descrição deves ter alguns segmentos menos bons, o que gera pressão na parte inferior do motor e consequentemente faz com que o óleo suba para a admissão

Existe um tubo que vai da tampa das válvulas para a admissão nesse tubo como já foi descrito, o que podes fazer uma coisa que é muito comum na preparação automóvel:
- tapas a ligação para a admissão
- da tampa das válvulas pões um tubo a sair para um deposito(muitas vezes é usado um vaso de expansão) e na saída desse deposito metes um filtro de respiro.

E de vez em quando retiras o óleo do deposito
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 9:56 am

Andei a pesquisar e vim a descobrir que existe uma peça a que se chama "isolador de velas", mete-se em vez da vela quando se liga ao motor e depois liga-se a vela ao isolador, o oleo deixa de subir para as velas, nao encontrei á venda mas já encomendei 4 isoladores de velas, vamos ver se resulta.
Ir para o topo Ir para baixo
guimaclo

guimaclo


Número de Mensagens : 24
Location : Charneca Caparica
Data de inscrição : 23/01/2008

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 10:22 am

SAVAGE escreveu:
Andei a pesquisar e vim a descobrir que existe uma peça a que se chama "isolador de velas", mete-se em vez da vela quando se liga ao motor e depois liga-se a vela ao isolador, o oleo deixa de subir para as velas, nao encontrei á venda mas já encomendei 4 isoladores de velas, vamos ver se resulta.

Essa peça não estou a ver mesmo o que é pois as velas já por si têm isolador entre os eléctrodos.
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 7:06 am

è uma peça que metes antes da vela, dei com isso num site brazileiro eles lá chamam de "Extençor", depois fui a algumas lojas onde vendem material para automovel e numa delas um empregado já com uma certa idade disse-me que existe e que antigamente era muito utilizado, porque o "Pessoal nao era rico e só andava com carros velhos que só tinham problemas e usava-se muito para nao danificar as velas", isto dito por ele, ele disse-me que esse peça se chamava de "Isolador", eu mandei vir 4 peças, quando elas chegarem eu tiro uma foto e meto aqui no site para voçes verem, pode ser que vos dê geito tambem.
Já agora apôs algumas experiencias cheguei á conclusão que nao se deve mergulhar as velas em diluente e deixa-las lá por um dia, mais coisa menos coisa, as velas ficam danificadas, começam a ganhar ferrugem e o metal começa a ficar corroído.
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 4:53 pm

Boas,

agora também estou curioso em saber como isso depois vai resultar.
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 3:30 pm

já recebi as 4 peças e tirei umas fotos com o movel, este fim de semana meto as fotos aqui, o carro agora faz raters lol, dantes não fazia, e tambem perdeu um pouco de potência, tenho que ajustar o carburador, de resto funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
SAVAGE




Número de Mensagens : 9
Location : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 23/02/2009

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 1:29 am

Desculpem lá mas como é que eu adiciono imagens nesta coisa???? Shocked
lol! lol! lol!
aparece uma parte para hospedar imagem mas depois diz me que tenho que criar uma conta, efim...
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 5:27 am

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





velas...velas...e mais velas... Empty
MensagemAssunto: Re: velas...velas...e mais velas...   velas...velas...e mais velas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
velas...velas...e mais velas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um sucateiro...
» Mais um velhinho para a lista... Hello!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Oficina :: Mecânica Geral-
Ir para: