Chasso Velho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasso Velho

Carros race inspired anteriores a 1990
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 mais uma aquisição

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQui Ago 14, 2008 2:25 am

boas
esta semana adquiri um porsche 924... entretanto mais detalhes!!!!!!!!!1
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQui Ago 14, 2008 2:55 am

Boas,

hehehehe então e o alfa? Olha que quem se mete em muitos projectos dificilemtne acaba um Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQui Ago 14, 2008 6:39 am

este não é projecto!!!!!!!! o carro está novo... já faço dele o carro do dia-a-dia........
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeDom Ago 17, 2008 12:43 pm

Boas,

isso é que é!

Esses porsches normalemente são completamente ignorados pelos "puristas" da porsche e para os maniacos dos VW servem de dadores de peças para os 1302/03 para o estilo German Look

Fotos, já sabes que o pessoal gosta de ver sempre umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 6:51 am

estou sem net em casa... por isso não tem dado para actualizar... mas acho que hoje o problema fica resolvido e entretanto começam a aparecer as fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FreaKouT

FreaKouT


Número de Mensagens : 115
Idade : 42
Location : Tomar
Data de inscrição : 11/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 7:51 am

Então força nisso, hoje á noite já quero ver fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://120yfreak.blogspot.com/
prosa

prosa


Número de Mensagens : 59
Location : Pontinha/Lisboa
Data de inscrição : 29/11/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 10:48 am

Também estou muito curioso para ver umas fotos... parabéns pela aquisição, como é que ele se porta como daily-driver? e os consumos, gasta muito?
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSáb Ago 23, 2008 7:29 am

boas
aqui ficam algumas fotos do carro...
mais uma aquisição DSC00240_2

mais uma aquisição DSC00242_2

mais uma aquisição DSC00239_2

em termos de consumo acho que está um pouco exagerado... ronda os 15l/100km... mas também acho que precisa de ser afinado... é carro que teve muito tempo parado... mas de resto estou completamente satisfeito: comportamento dinâmico, prestações....
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Ago 25, 2008 3:35 am

Ui, muito fixe!

em muito bom estado. Parabéns pela compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 7:15 am

Muitos parabens pela compra do 924

Na minha opinião, o 924 é um Golf GTI Mk1, mas com muito melhores travões, velocidade de ponta ( 205 km/h ) estabilidade irrepreensível e tambem melhores consumos.

É um dos melhores daily driver actuais.

Pouco me interessa a opinião dos " puristas " da Porsche.

Ao contrário do que alguns dizem, é um verdadeiro Porsche.

O facto do bloco do motor ser de origem VW, concebido para o modelo LT, depois utilizado pela Audi, não retira qualidade e prestígio, pelo contrário, a fiabilidade Audi é bem reconhecida.

Todas as marcas têm utilização, comum, de blocos e plataformas.

Os Porsche de motor à frente têm um comportamento em termos de estabilidade, " tenue de route ", para condução em estrada, muito melhores que os 911, graças à excelente repartição de peso proporcionado pelo motor à frente e sistema transaxle ( eixo e caixa de velocidades atrás )

No caso do teu 924, os consumos estão muito elevados e significam que algo não está bem.

Um conselho.

A injecção do 924, ao contrário do que dizem muitos pseudo mecanicos, é muito fiável, não dá problemas e não precisa de ser " afinada ", pois esta não desafina, tipo carburadores.

Verifica primeiro as velas, fios de velas, distribuidor, filtro de ar, filtro de gasolina...

muitos mecanicos não percebem que o 924 é um carro que tem de ser sempre ligado à máquina da Bosch para detectar avarias.

Como não têm máquina, nem querem levar à Bosch, dizem que o problema é da injecção...

bem e tambem convém que seja feita a manutenção num mecanico que tenha experiência nesse modelo, senão aí vêm uns amargos de boca...

é um pouco do que se passa nos VW a ar...como se criou o mito que o motor é muito simples ( realmente no conceito e concepção, é ) qualquer canalizador ou calceteiro ( sem desprimor para estas profissões ) pensa que pode mexer nele e tudo resolver.

Resultado: mais de 80% dos actuais VW a ar, têm a manutenção assegurada pelos proprietários que tudo sabem resolver, inventar...e não em mecanicos devidamente habilitados ( que são cada vez mais raros, diga-se a verdade )

o que lhes vale é que raramente os utilizam, só saem para concentrações de fim de semana, quando está sol, etc.

Se os usarem verdadeiramente, ficam na estrada...

mas como nos Porsche, ainda não temos vendedores imobiliários e muitos outros curiosos, com negócios de venda, restauro e salvamento de clássicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeTer Set 23, 2008 4:23 am

Novidades sobre o 924 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Out 06, 2008 5:03 am

Uma pessoa minha conhecida e que sabe que sou um dos tais " esquisitos " que gostam de Porsche com motor à frente, enviou-me uma foto de um 924 à venda.

Era, nem mais nem menos, exactamente o do Luís Rato...

desistiu do 924 ou é engano?
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQui Out 09, 2008 5:22 pm

boas
é mesmo o meu... o carro revela-se um pouco dispendioso para rolar todos os dias. gosto muito dele, mas para já se conseguir vender era o ideal. certamente mais tarde irei adquirir outro. de qualquer forma, se não vender entretanto, vou limpar, proteger e arrumar para sair só em passeios...
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSex Out 10, 2008 4:18 am

Luis Rato

Diz-me o preço que pretendes pelo 924 e se puderes, coloca mais fotos, algumas do interior.

Podes mandar PM
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeTer Out 21, 2008 5:33 pm

Kastenwa, obrigado pelo interesse, mas deixei de querer vender o 924. andava a ver o forum do portal classicos e pareceu-me que este carro seria o ideal para começar a participar nos ralis de regularidade histórica. assim em vez de vender este estou a pensar adquirir outro para peças. quando o coloquei à venda pedia 7000€, sei que é um valor algo exagerado, mas a ideia era mesmo ou ganhar algums euros extra ou não vender!!!
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQua Out 22, 2008 2:20 am

Boas,

Se vais preparar isso para regularidae histórica, tenho alguns artigos da retro cars com 924. Se quiseres posso digitalizar
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQua Out 22, 2008 6:59 am

boas
toiga agradecia que fizesses isso... já andei a pesquisar pela net os conceitos gerais dos ralis e coisas do género, mas não conhecia nada aplicado ao 924. se preferires enviar para o mail ( luisandre_rato@hotmail.com ) estás à vontade, senão deixa aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQua Out 22, 2008 7:35 am

Boa,s

o que tenho é preparação de 924 para pista ou qq outra. Especifico para regularidade historica não tenho. Podes é apanhar ideias para preparação de mecânica.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQua Out 22, 2008 1:42 pm

manda na mesma o que tiveres... é sempre bem vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeQui Out 23, 2008 5:26 am

OK, tenho de procurar e digitalizar. Tenho um artigo de preparação do motor, um do carro completo (acho eu) e 2 reportagens sobre carros. Depois meto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Kastenwa

Kastenwa


Número de Mensagens : 112
Location : Porto
Data de inscrição : 15/04/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeDom Out 26, 2008 5:15 am

O 924 de origem, não necessita de nenhuma preparação para regularidades históricas...

ele já é rápido, fiável...

não te esqueças que nos Porsche praticamente não há material de concorrência...logo, qualquer alteração é sempre feita no universo dos materais da marca e...quando vires os preços...mudas logo de ideias.

De qualquer forma acho que tomaste uma boa decisão, optando por regularidade histórica.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_rato




Número de Mensagens : 62
Location : Leiria
Data de inscrição : 27/01/2008

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 6:33 am

boas
o 924 volta a estar á venda
5750€
Ir para o topo Ir para baixo
toiga
Mod
toiga


Número de Mensagens : 353
Location : Lisboa & Portalegre
Data de inscrição : 10/10/2007

mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 4:47 pm

Boas,

é pena não puderes ficar com isso. Boa sorte na venda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mais uma aquisição Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma aquisição   mais uma aquisição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mais uma aquisição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um sucateiro...
» Mais um velhinho para a lista... Hello!!
» velas...velas...e mais velas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chasso Velho :: Geral :: Veiculos e projectos-
Ir para: