| Alem do turbo e compressor, que mais há? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
FreaKouT
Número de Mensagens : 115 Idade : 42 Location : Tomar Data de inscrição : 11/10/2007
| Assunto: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Ago 19, 2008 8:53 am | |
| Boas, sei que isto será uma pergunta meio estranha, visto que tenho a certeza da resposta... Mas não existe nada do genero do turbo, ou compressor, mesmo que não seja tão potente, que faça mais ou menos o mesmo serviço? Intercooler, não vale a pena, visto que não tenho nem turbo nem compressor... Radiador de oleo, tb não me parece muito que valha a pena... | |
|
| |
toiga Mod
Número de Mensagens : 353 Location : Lisboa & Portalegre Data de inscrição : 10/10/2007
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Ago 19, 2008 9:14 am | |
| Boas,
em termos de compressão de ar, acho que só isso mesmo: o turbo e o compressor volumetrico. Há também a entrada de ar forçada que é uma "boca" que apanha muito ar da frente do carro e com a velocidade obriga o máximo de ar a ir para dentro do motor. Mas isso só aumenta um pouco o volume de ar. | |
|
| |
Kastenwa
Número de Mensagens : 112 Location : Porto Data de inscrição : 15/04/2008
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Set 02, 2008 5:32 am | |
| Parece que não há mais nada...
mas, quer o turbo, quer o compressor, ainda têm uma grande margem de desenvolvimento...falta é vontade das marcas, aliada às estratégias comerciais, ecológicas, obscuros interesses, etc., etc. | |
|
| |
Hong Kong Syndicate
Número de Mensagens : 12 Location : West Coast :D Data de inscrição : 07/04/2008
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Set 09, 2008 7:26 am | |
| E termo de sobre alimentação existem dois pistas: a mecânica (turbo compressor e as suas tecnologias, compressores mecânicos), a química com o celebro "aditivo" proto oxido de azoto (N20) -popularizado com a serie dos filmes "Fast and Furious (and ridiculous)" com as garrafas pimp da NOX e no Eleanor do fime "60 segundos" com a marca mais mítica NOS (Nitrous Oxyde System) com a celebra garrafa azul instalada e mesmo nos jogos vídeos como Need for Speed Underground ou Need for Speed Pro-Street-, injecção de álcool tipo dos limpas vidros, injecção de agua, ou a modo do tuga desenrascado e com 3 tostões no bolso com naftalina no deposito e ha de existir mais pistas. Conhecia malta que coloca eter ou mesmo aditivos caseiros para aumentar o indicio de octano como benzeno. Nada assustava a malta na época, cheguei a ver uma 4l com uma garrafa de oxigénio de scuba ligada ao carburedor.yeaaaaaaaaaaaah Arrancava tudo, mas o motor fazia meio dúzia de 400m e pum a cabeça Mas muitas vez basta uma boa afinação da mecânica para se melhorar de modo substancial as perfs (quantas vez o meu motor não tem nada nas tripas, e tem velas com qualidades e indicio térmicos diferentes, e polos mortos, pontos mortos, avanços errados,válvulas que não abrem carburadores que não abrem a fundo... um sem fim de merdas que fazem que se perdem muita potenciá) | |
|
| |
Kastenwa
Número de Mensagens : 112 Location : Porto Data de inscrição : 15/04/2008
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Set 09, 2008 7:59 am | |
| Concordo que muitos carros, antes de necessitarem de kits de potência, precisam de uma manutenção correcta!!! | |
|
| |
prosa
Número de Mensagens : 59 Location : Pontinha/Lisboa Data de inscrição : 29/11/2007
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Ter Set 09, 2008 8:44 am | |
| A 4L devia de voar!!! | |
|
| |
toiga Mod
Número de Mensagens : 353 Location : Lisboa & Portalegre Data de inscrição : 10/10/2007
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? Qui Set 18, 2008 5:27 am | |
| Boas, em relação à utilização de NOS, tenho visto em revistas e na net usarem isso como auxiliar de aceleração para evitar o lag do turbo. O NOS corta mesmo antes de entrar o turbo em acção. Basicamente o pontapé nas costas entra mais cedo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alem do turbo e compressor, que mais há? | |
| |
|
| |
| Alem do turbo e compressor, que mais há? | |
|